Google Analytics | Técnicas Fundamentais e Melhores Práticas

Professores:

Vinicius Tsugi

Publicitário formado pela ECA-USP, especialista em ferramentas de web analytics e análise de resultados de sites e campanhas online.
Com 4 anos de experiência na área, já atuou na AgênciaClick, analisando resultados de marketing digital da Fiat e Citibank. Foi sócio na Direct Performance,
gerenciando equipe responsável pela implementação de web analytics e análise de resultados em clientes como Coca-Cola, Microsoft, Philips, Monster Worldwide, MaxHaus, dentre outros.
Hoje é sócio da Lucida, consultoria especializada em melhorar resultados no marketing digital através da cultura de métricas.


Leandro Nascimento

Especialista de Business Intelligence na dp6 - uma consultoria em Inteligência Digital referência no mercado - trabalha com análise de dados a mais de 4 anos. Foca-se principalmente em análise de mídia, web analytics e brand-performance para clientes como Volkswagen, Coca-cola e Disney Brasil. Bacharel e Mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo, alia a análise de brand com os conhecimentos de psicologia para entender como os dados se traduzem em pessoas.


Objetivos do Curso: 
  • Entender o que o Google Analytics pode fazer por você e por seus objetivos de negócios;
  • Aprender a instalar e configurar a ferramenta;
  • Configurar metas e acompanhar os resultados de suas campanhas na ferramenta;
  • Definir quais são os relatórios ideais para suas necessidades e como configurá-los e interpretá-los;
  • Configurar e acompanhar resultados de comércio eletrônico, bem como Flash, Ajax e outros elementos dinâmicos;
  • Diagnosticar e corrigir problemas de configuração no Google Analytics;
  • Entender os erros comuns de configuração e interpretação de dados na ferramenta;
  • Mensurar, analisar e agir de acordo com as melhores práticas para Google Analytics.

5 Motivos para se matricular nos cursos JumpEducation 
  1. Entender melhor os processos e rotinas ligados ao Google Analytics
  2. Aprofundar conhecimentos para melhor estruturar o funil de conversão
  3. Análise das principais métricas e KPIs que melhor se adequem às necessidades de negócio da empresa
  4. Filtros, perfis e configurações personalizadas para customizar o Google Analytics
  5. Relatórios e demais documentos gerencias para gestão e monitoramento de resultados
A quem se destina:
 
  • Profissionais que gerenciam ou pretendem monitorar métricas e desempenhos de negócios digitais via Google Analytics
  • Profissionais que queiram consolidar seus conhecimentos básicos de operação.

Módulo 1: Introdução ao Google Analytics


Objetivo: Apresentar ao aluno a visão geral do Google Analytics, sua metodologia de monitoramento e fazer um exercício prático para a implementação básica do código

Conteúdo:
  • Breve histórico de web analytics
  • Metodologias de monitoramento; metodologia do Google Analytics
  • Criação de uma nova conta Google Analytics
  • Implementação da tag básica no código
  • Validação da tag no código

Módulo 2: Entendendo as dimensões e métricas


Objetivo: Explicação conceitual e prática sobre os principais relatórios do Google Analytics, permitindo ao aluno interpretar corretamente os dados e identificar problemas.

Conteúdo:
  • Entendendo a contabilização de pageviews, visitas e visitantes únicos;
  • Entendendo a contabilização de tempo e rejeições; definição de dimensões e métricas;
  • Overview dos principais relatórios do Google Analytics

Módulo 3: Monitoramento de campanhas


Objetivo: Neste módulo, o aluno aprenderá a monitorar o resultado das ações de marketing digital em seu site, como o Google AdWords, email marketing e campanhas em redes sociais.

Conteúdo:
  • Origens de tráfego
  • Parâmetros de URLs de campanha
  • Integração ao Google AdWords
  • Relatórios de campanhas

Módulo 4: Monitoramento de eventos e configuração de metas


Objetivo: Entendimento sobre como monitorar interações específicas do usuário, e como configurar metas e funis de conversão.

Conteúdo:
  • Definindo Eventos no Google Analytics
  • Como planejar eventos
  • Tipos de metas no Google Analytics
  • Como configurar metas

Módulo 5: Ecommerce - Configuração e Relatórios


Objetivo: Como coletar dados de comércio eletrônico no Google Analytics, e entendimento sobre os relatórios dessa seção.

Conteúdo:
  • Habilitando o comércio eletrônico
  • Tag de comércio eletrônico
  • Relatórios de comércio eletrônico

Módulo 6: Analisando o resultado de campanhas


Objetivo: Painel prático com exemplos de relatórios de campanhas, indicando como analisar e otimizar os resultados usando o Google Analytics.

Conteúdo:
  • Analisando relatórios de campanhas
  • Como calcular o CPA e ROI de campanhas
  • Otimizando o resultado de campanhas

Módulo 7: Customizações e recursos avançados


Objetivo: Apresentar as configurações no painel administrativo que requerem mais conhecimento técnico, e como criar relatórios que segmentam os resultados para entender o perfil de clusters específicos de usuários.

Conteúdo:
  • Criando e editando perfis
  • Filtros
  • Segmentos avançados
  • Relatórios personalizados

Módulo 8: Tendências e novidades


Objetivo: Aqui serão abordadas as novidades mais recentes do Google Analytics, quais oportunidades apresentam e como tirar proveito delas no dia-a-dia.

Conteúdo:
  • Novidades na interface
  • Painéis
  • Eventos do Intelligence
  • Tempo real
  • Experiências
  • Funis multicanal
  • Tag Manager
  • Alertas


Benefícios:
 
  • Curso que usa de conteúdo premium para disseminar as melhores práticas e a compreensão das funções do Google Analytics, fazendo o aluno trabalhar em cima de suas próprias necessidades e expectativas.
 
São Paulo | 24 e 25 de Fevereiro de 2017 - das 08:30 às 18:00
Carga Horária 16 horas
 
Pré-Requisitos:
 
  • É necessário o uso de notebook.

Politica de Privacidade

Fone: (11) 5071-4057

© 2002 - 2013 JumpEducation. Todos os direitos reservados